terça-feira, 20 de setembro de 2011

Saudade

"Porque metade de mim é partida. Mas a outra metade é saudade."
Metade - Oswaldo Montenegro


E de uma hora pra outra as coisas começam a caminhar, visto marcado, papelada  resolvida (ou quase) claro que essa greve do correio não ajudou muito, ainda falta achar onde morar e comprar um monte de coisa, pequenas e grandes.
No meio da ansiedade, alegria e medo, um sentimento começa a se destacar entre os outros : A Saudade.
Fui atrás da tradução desse sentimento no francês, sei que essa palavra é só nossa e não existe tradução em nenhuma língua. O google me sugeriu "nostalgie" , já o dicionário me deu "vague à l´âme " que equivale a "onda na alma" ou "melancolia", óbvio que nada disso descreve, pode ser isso tudo junto e muitas outras coisas.
Não sei se a ideia de aproveitar as coisas como se fosse a última me parece uma boa coisa, pensar que pode ser a última não nos deixa aproveitar da melhor forma e sim de uma forma um tanto melancólica (vague à l´âme). Ai que drama ... só são 3 anos!. Mas tenho certeza que nessa fase que estou perderei algumas coisas, como casamentos, nascimentos e não estarei presente em algumas reuniões de amigos,  no aniversário de 98 anos da minha vó,  quando meus irmãos precisarem de colo, ver meus pequenos crescerem e ai vai...
Mas repetindo  "são só 3 anos" e sei que nesse tempo vou ter um monte de coisa pra conhecer, aprender e me melhorar. E fora isso ainda estou aqui, falta um pouco mais de 1 mês "ainda" e ainda terei várias coisas pra ter saudade. Falar de saudade agora parece um pouco precipitado, mas foi o sentimento de predominância dessa semana. Sentir saudade do que ainda não aconteceu parece um pouco incoerente, mas é isso que estou sentindo.
E dá uma vontade de levar meus amigos e família querida na mala!

6 comentários:

  1. Ownnn vai deixar saudade na gnt tb... mas se quiser me levar na mala, eu sou pequena e to fazendo dieta.. rsrsrsr.. bjaum (Chris)

    ResponderExcluir
  2. Ow muito bom o texto
    tb vamos sentir mt saudade ... mas é como falam pra mim .. daqui a 2 anos só vai faltar 1 ano kkk e já já estaremos todos juntos novamente de um jeito ou de outro ... mas se quiser me levar na mala eu aceito tb ... junto com chris #)
    ;****

    ResponderExcluir
  3. Owwwwnn prima....tb vamos sentir saudades. Depois levamos Laisinha lá em Paris para visitar a tia :)
    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Chris e Adolfo vcs têm que me visitar e nem inventem de casar até eu voltar kkkk

    e Carol vou sentir tanta falta de tudo, só de pensar nas arrumações das festas sem mim :( e pensar que não vou acompanhar laisinha crescendo, conversar com ela me dá um aperto no coração...

    ResponderExcluir
  5. Para não sentir saudades tão grande basta nos receber ^^.
    Mas sentiremos muitas saudades mesmo. Nosso círculo está ganhando o mundo aos poucos. E isso é bom. O lado ruim é essa saudade...

    ResponderExcluir
  6. Eu prometi a uma prima minha que foi pra Dinamarca, que iria visitá-la em 2013... Acho que dá pra dar uma esticadinha na França... ;-)
    Pode deixar que levarei o album de casamento.. E o convite também!
    Também sentirei saudades!

    ResponderExcluir

Que pensez-vous?