segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lille

Nada melhor que visitar uma amiga. Ainda mais quando essa amiga é de infância e já passou por tudo que você está passando recentemente. Assim que me mudei pra Orsay, recebi uma mensagem dela me chamando pra vim pra Lille, pois no fim de semana ia ser o aniversário do marido dela entre outras coisas.
A falta de internet, telefone, tv e aquecedor fez com que essa proposta parecesse irrecusável. Jânio me incentivou já que passaria muito tempo em casa sozinha. Felizmente, a questão do aquecedor foi resolvida antes de eu viajar,e todo o resto foi providenciado depois.
O fim de semana foi bem legal , cheio de reuniões, de amigos e de famílias e é até bom está imersa na língua francesa, com uma tradutora do lado sempre que necessário. Intenso aprendizado de hábitos, comidas, curiosidades francesas e até sobre a comida brasileira. Aprendi a fazer moqueca de camarão e pão de queijo, além de coisas que eu olhava no supermercado e não sabia o que era e agora farão parte das minhas compras.
Sei que foi um bom momento pra vim, não imaginava que essa semana que antecede o Natal fosse me deixar tão sensível e a saudade mais intensa. E estar num ambiente mais familiar deixa as coisas mais fáceis. Fora que a cidade é linda, com um pessoal muito simpático e bem pertinho da Bélgica.
Ah! E nada de nevar. Parece que vim pra aquecer a França já que o ano passado nevou desde novembro. Esperando ansiosamente.


                                                                 A bela Lille no Natal.





                                               Cerveja, vinho e  imagem e ação bilingue
                                         
                                                                    Pelas ruas de Lille

Um comentário:

  1. Já estava com saudade do seu blog!
    E de vcs, nem se fala....
    Que cidade linda, e como é bom ter amigos...
    Aproveite bastante e mande mais fotos.
    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Que pensez-vous?