segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Divagando

Depois de 20 dias sem postar nada. Devido a falta de ideia do assunto a ser falado, volto aqui ainda sem saber o que escrever, mas com o intuito de divagar.
Nesse ultimo mês, tive a presença de uma amiga recente por aqui, isso de certa forma foi bem reconfortante. Por mais que só nos encontrávamos poucas vezes por semana, eu tinha alguém pra ligar e marcar qualquer coisa. Junto com a visita rápida de dois dias de um grande amigo (e namorado da amiga), junto com sua mãe e avó que me deram dois dias de visitas turísticas, essas visitas sempre me fazem conhecer novos lugares e olhar com novos olhos os mesmos lugares, seja a mudança de clima ou de horário. Paris sempre se modifica e me encanta de forma diferente.
Nesse último mês também, presenciei as famosas soldes. E agradeci por não ter uma alma consumista. É realmente impressionante presenciar essas quedas dos preços, promoções por todos os lados e as lojas fazendo remarcação de preço decrescente a cada semana. seja no supermercado ou na loja de móveis. Pois quem tem o espirito consumista ao extremo pode até surtar. Aproveitei pra comprar o necessário. Um dia de compras foi o suficiente pra não querer mais essa maratona por um bom tempo. 
E como disse no post passado, não uso mais a frase "Je ne parle pas français". Agora tendo conversar o máximo com as pessoas, seja perguntando os nomes dos legumes ou produtos de beleza, mas isso já me deu um grande aprendizado.
Essa semana teremos nossa entrevista da Carta de Séjour, mas escreverei um post depois dizendo do que se trata e como foi todo o processo. Na verdade talvez seja melhor pedir pro meu companheiro do blog ( e da vida) escrever sobre isso, já que ele gosta mais de falar sobre coisas burocráticas.

Por hoje é só...


Um comentário:

  1. Ah foram muito bons nossos encontros!Ainda mais quando regados a chocolate quente!Ou vinho rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Que pensez-vous?