segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fim de festas

Acabou o ano , acabaram as festas e passou o período que eu achei que seria bem difícil. Sou do tipo que acredita que festas de fim de ano tem que ser com a família, já tinha passado uma ou outra distante , mas sempre sentia falta. 
Felizmente ganhei uma família emprestada pro Natal, com direito a ceia e troca de presentes. Nada de peru e farofa, a ceia era composta por frutos do mar (salmão, ostra, camarão e lagosta), patês, queijos e pães (claro!). E a troca de presentes foi uma simples troca de presentes, sem a característica descrição bem-humorada do amigo secreto e a tentativa de decifrar o presente. Mas posso dizer que meu Natal foi salvo e bem divertido.




De volta à Orsay logo depois do Natal fui ao encontro de uma querida amiga em Paris, e como passear por Paris é sempre muito bom e bem acompanhada é muito melhor. Pode dividir vários olhares da bela cidade, turistar da melhor forma possível, receber o abraço caloroso, escutar as risadas conhecidas e jogar conversa fora. Pena que a visita foi breve.














E no ano novo eu optei por ficar em casa. Como não haveriam fogos na Torre Eiffel como nos outros anos, não valeria a pena ir à Paris enfrentar a multidão de turistas nas ruas. Estourei minha champagne meia noite e a noite foi bem tranquila, assistimos os fogos do mundo inteiro. E resolvi que ano que vem se não der pra passar ao lado da minha família, quero que seja num lugar com fogos.
E hoje que seria o dia que fecha todas as festas, o aniversário da minha mãe. O primeiro que eu passo longe, então a tristeza que eu esperei nos outros dias apareceu um pouquinho hoje. Hoje é um dia de festa e  prefiro pensar que estou sempre com ela. E viva a tecnologia que diminui (um pouquinho ) as distâncias.




Um comentário:

  1. ixi, primeiro aniversário de mamãe longe é cruel!!
    Força na peruca, darling!
    =**

    ResponderExcluir

Que pensez-vous?